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Quem somos

Visão

Ser reconhecida como uma empresa diferenciada e inovadora no mercado imobiliário, gerando empreendimentos surpreendentes e sustentáveis.

Fundada em 1998, a Enpar é uma empresa de engenharia especializada e dedicada ao desenvolvimento de condomínios urbanísticos, loteamentos e incorporação de edifícios residenciais e comerciais. Criamos lugares especiais que ficarão para sempre na memória das pessoas.

Somos obcecados pela busca de soluções eficientes para a melhor vivência nestes espaços urbanos. Valorizamos a experiência de quem se relaciona com a cidade: as pessoas, aliando a alta qualidade de nossos empreendimentos ao respeito às características locais e à natureza.

Valores

Ética, Excelência, Sustentabilidade, Desenvolvimento Contínuo, Criatividade inovadora.

Missão

Criar empreendimentos inovadores e de qualidade para um público que busca sua plena qualidade de vida, com respeito ao meio ambiente, que transformem espaços planejados para o bem viver.

Gestão plena em urbanismo

A Enpar Urbanismo desenvolve empreendimentos em todo o território nacional através da gestão plena do negócio por meio de seu mais amplo conhecimento técnico e total fidelidade aos princípios da Governança Corporativa:

Gestão e estruturação do negócio

  • Prospecção direcionada de áreas.
  • Levantamento preliminar dos potenciais de mercado.
  • Levantamento preliminar de viabilidade de execução junto aos órgãos públicos e concessionárias de serviços locais.
  • Levantamento preliminar da situação legal e documental da área.
  • Elaboração de viabilidade econômica e financeira do negócio.
  • Elaboração de plano de manchas preliminar e indicação dos produtos mais adequados.
  • Negociação e fechamento do negócio com fornecimento de auxílio jurídico especializado para elaboração dos documentos de aquisição, de parceria, ou de outra modalidade.

Gestão de projetos e da aprovação

  • Levantamento planialtimétrico cadastral.
  • Elaboração do ‘’masterplan urbanístico.
  • Solicitação e obtenção da licença prévia para projeto urbanístico.
  • Elaboração do projeto urbanístico e memoriais.
  • Elaboração dos estudos ambientais.
  • Obtenção das licenças urbanísticas/ambientais.
  • Obtenção das viabilidades, junto às empresas concessionárias e demais órgãos, de água potável, de esgotos sanitários, de resíduos sólidos urbanos, de tráfego e transporte urbano e de energia elétrica.
  • Projeto de Terraplenagem.
  • Projeto da rede de distribuição de água potável, adutoras e reservatórios.
  •  Projeto da rede coletora de esgotos sanitários.
  • Projeto do sistema de tratamento de esgotos sanitários.
  •  Projeto do sistema de drenagem.
  •  Projeto da rede de distribuição de energia elétrica.
  • Projeto da rede de telefonia.
  • Projeto de pavimentação.
  • Projeto estrutural do muro perimetral de fechamento.
  • Projeto da sinalização – horizontal e vertical.
  • Projeto de segurança – PLANO DIRETOR DE SEGURANÇA.
  • Projeto de paisagismo e arborização.
  • Projeto de equipamentos e mobiliário urbano.
  • Projetos de arquitetura de portarias e clubes e outras edificações de uso comum.
  • Projetos de fundações, estruturais, hidro-sanitários, interiores, entre outros.

Gestão comercial

    • Elaboração do contrato padrão que comporá o memorial do loteamento (artigo 18 da Lei 6.766/79).
    • Elaboração dos estatutos sociais da associação de adquirentes de lotes, com adoção das providências relativas à sua constituição junto ao registro civil de pessoas jurídicas e a obtenção do CNPJ.
    • Elaboração do regulamento interno e das normas construtivas, relativas às futuras construções que serão executadas pelos adquirentes de lotes, em todas as modalidades de ocupação.
    • Elaboração da planilha de cálculo da taxa mensal de manutenção (inicial) da associação de adquirentes de terrenos a ser ratificada em assembleia geral.
    • Elaboração da pesquisa de mercado para identificação das potencialidades de preço e conceituais, inclusive para norteamento do plano de marketing.
    • Gerenciamento do stand de vendas.
    • Identificação e gerenciamento da agência de publicidade, e estabelecimento do escopo da linguagem de comunicação, das peças publicitárias e do plano de mídia, dentro do bubget pré-estabelecido.
    • Contratação e gerenciamento das imobiliárias para execução das vendas e treinamento dos corretores.
    • Elaboração dos contratos de prestação de serviços com as empresas imobiliárias.
    • Elaboração da tabela de vendas.
    • Seleção, treinamento e gerenciamento da equipe administrativa de vendas, inclusive coordenação da assinatura dos contratos de venda e compra, conforme minuta arquivada em cartório.
    • Elaboração e publicação do edital de convocação da assembleia da associação de adquirentes de lotes para a eleição do primeiro corpo diretivo, e estabelecimento da taxa de manutenção efetiva.
    • Elaboração da correspondência que comunicará aos adquirentes de lotes a conclusão das obras de infraestrutura.
    • Coordenação da primeira assembleia da associação de adquirentes de lotes para entrega do empreendimento, para dar posse aos novos diretores/conselheiros, determinar a taxa de manutenção e estabelecer a data de início da cobrança.

Gestão administrativa e financeira

  • Gestão da carteira de recebíveis
  • Relacionamento com os clientes – contratos, distratos, antecipações, entre outros
  • Controle e ações para gestão da inadimplência
  • Busca por Funding: Estruturação financeira para a venda dos contratos para antecipação de recebíveis por securitização da carteira – CRI, CCI ou emissão de debêntures
  • Controle de contas a pagar e receber

Gestão da construção

  • Elaboração da Planilha de Quantitativos e do Orçamento Base das Obras de Infraestrutura e das Obras de Construção das Edificações e Equipamentos de Uso Comum, inclusive do muro de fechamento perimetral e equipamentos de segurança.
  • Elaboração de Planilha de Quantitativos e do Orçamento Base para equipamentos e decoração das áreas de uso comum.
  • Realização da pesquisa, e identificação das empresas especializadas e qualificadas à prestação dos diversos serviços de construção do Empreendimento.
  • Elaboração dos Contratos de Prestação de Serviços de Construção do Empreendimento.
  • Contratação e gerenciamento das equipes de topografia.
  • Contratação e gerenciamento das equipes de controle tecnológico.
  • Contratação e gerenciamento das equipes de monitoramento ambiental.
  • Elaboração dos Relatórios Mensais de Controle e Acompanhamento das Obras.
  • Gerenciamento das equipes das obras, com realização de Reuniões Semanais de Gestão e Acompanhamento, inclusive elaboração das Medições Mensais dos Serviços Executados.
  • Suporte jurídico para o caso de fiscalizações e autuações na obra do Empreendimento.
  • Gerenciamento dos processos de entrega das obras aos órgãos pertinentes, tais como Prefeitura, SEMAs ou IBAMA, entre outros.
  • Obtenção de habite-se das edificações.
  • Adoção de providencias para a averbação do TVO (termo de verificação de obras) no Cartório de Registro de Imóveis.
  • Contratação da equipe de manutenção do Empreendimento e gerenciamento dos serviços até o período de um ano após a conclusão das obras de infraestrutura.
  • Elaboração dos contratos de prestação de serviços de manutenção, em nome da associação pré-constituída.

Gestão de cliente

  • Realização de palestras e de visitas monitoradas às obras.
  • Realização de informes de interesse geral.
  • Elaboração e confecção do material didático para os cursos de formação do primeiro corpo de diretores da associação de adquirentes de lotes, inclusive gerenciamento de palestras de formação do corpo diretivo.

Em caso de dúvidas ou solicitações, entre em contato com a Central do Cliente

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